PEUGEOT 2008. BRIGA CERTA COM JEEP RENEGADE E HR-V
A Peugeot esperou os rivais e
anunciou recentemente os detalhes do 2008, seu maior lançamento do ano
no mercado nacional. Com 3 versões bem equipadas, ele tem pela frente os
recém-lançados Honda HR-V e
Jeep Renegade, além de Ford EcoSport e
Renault Duster.
O modelo só chega no mês que vem às
lojas, com preços a partir de R$ 67.190. De acordo com a Peugeot, a expectativa é vender 1.100
unidades ao mês, sendo que 70% das unidades devem sair com câmbio automático.
Versões e Equipamentos:
Allure 1.6 - R$ 67.190 (manual) e R$ 70.890 (automática)
Itens de série – central multimídia sensível ao toque com tela de 7 polegadas, navegação por GPS, rádio com MP3/USB e Bluetooth, 6 alto-falantes, tomada 12V na traseira, ar-condicionado digital de 2 zonas, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, vidros, retrovisores e travas elétricas, banco traseiro rebatível, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade, chave canivete, alarme, 4 airbags (dianteiros e laterais), freios com ABS, faróis com luz diurna de LED, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Griffe 1.6 - R$ 71.290 (manual) e R$ 74.990 (automática)
Itens de série – os mesmos da Allure mais detalhes cromados no exterior, acabamento interno mais sofisticado, 2 airbags de cortina (6 no total), sensor crepuscular e de chuva, sensor de estacionamento traseiro, teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro e tecido, e banco traseiro bipartido.
Griffe 1.6 THP - R$ 79.590 (manual)
Itens de série – os mesmos da Griffe 1.6, mais retrovisores cromados, pedaleiras esportivas em alumínio, controle eletrônico de estabilidade, faróis de neblina com função cornering, que acendem na direção da curva, Grip Control com 5 modos e assistência de partida em rampa.
O crossover tem 4,16 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,58 m de altura. No segmento que mais ganha opções neste início de 2015, ele poderia ser visto como alguém que ficou um pouco de fora do grupo.
Versões e Equipamentos:
Allure 1.6 - R$ 67.190 (manual) e R$ 70.890 (automática)
Itens de série – central multimídia sensível ao toque com tela de 7 polegadas, navegação por GPS, rádio com MP3/USB e Bluetooth, 6 alto-falantes, tomada 12V na traseira, ar-condicionado digital de 2 zonas, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, vidros, retrovisores e travas elétricas, banco traseiro rebatível, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade, chave canivete, alarme, 4 airbags (dianteiros e laterais), freios com ABS, faróis com luz diurna de LED, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Griffe 1.6 - R$ 71.290 (manual) e R$ 74.990 (automática)
Itens de série – os mesmos da Allure mais detalhes cromados no exterior, acabamento interno mais sofisticado, 2 airbags de cortina (6 no total), sensor crepuscular e de chuva, sensor de estacionamento traseiro, teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro e tecido, e banco traseiro bipartido.
Griffe 1.6 THP - R$ 79.590 (manual)
Itens de série – os mesmos da Griffe 1.6, mais retrovisores cromados, pedaleiras esportivas em alumínio, controle eletrônico de estabilidade, faróis de neblina com função cornering, que acendem na direção da curva, Grip Control com 5 modos e assistência de partida em rampa.
Sem 4x4
Sem muita vocação aventureira, pela falta de tração 4x4, "tática" também adotada pelo HR-V, a novidade aposta no conforto. Tela multimídia sensível ao toque, GPS, ar-condicionado digital de duas zonas, direção, vidros e retrovisores elétricos, 4 airbags e rodas de alumínio de 16 polegadas são de série desde a versão inicial Allure, com motor 1.6 16V flex, de 122 cavalos de potência (com etanol).
Sem muita vocação aventureira, pela falta de tração 4x4, "tática" também adotada pelo HR-V, a novidade aposta no conforto. Tela multimídia sensível ao toque, GPS, ar-condicionado digital de duas zonas, direção, vidros e retrovisores elétricos, 4 airbags e rodas de alumínio de 16 polegadas são de série desde a versão inicial Allure, com motor 1.6 16V flex, de 122 cavalos de potência (com etanol).
O 2008 sai da mesma linha onde é
montado o hatch 208, em Porto Real (RJ). Ambos
compartilham a plataforma e o desenho interno, incluindo o volante com raio
menor e a manopla de câmbio.
Após o lançamento em 2013 no Salão
de Genebra, o Brasil é o terceiro país a produzir o 2008, além de França e
China. Em 2 anos, o modelo nacionalizado passou por intensos testes no Brasil.
De acordo com a Peugeot, o 2008
brasileiro tem maior ângulo de entrada (22,2 graus) e 10 mm a mais na altura da
suspensão, em relação ao europeu. No entanto, por lá há maior variedade de
motorização, que inclui um 1.2 litro, de 82 cv, e opções a diesel.
O crossover tem 4,16 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,58 m de altura. No segmento que mais ganha opções neste início de 2015, ele poderia ser visto como alguém que ficou um pouco de fora do grupo.
Embora tenha boa distância livre do
solo (200 mm), é o mais baixo entre os “coleguinhas”, e seu comportamento
lembra mais o de uma "perua" do que um SUV. Mas a Peugeot tenta
encontrar seu espaço na turma valorizando conforto e boa dirigibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário