NOVA S10 2015. CONFORTO E SEGURANÇA
ALIADOS Á UM BOM DESEMPENHO.
A Chevrolet S10 ganhou na linha 2015 uma nova opção de
motorização flex para complementar as duas já existentes (flex e diesel) que
continuam em linhas. As versões LTZ, topo de linha, ganharam também um novo
revestimento em preto brilhante na porção central do painel. Todas as
configurações receberam uma nova calibração para molas e amortecedores,
deixando a dinâmica da picape mais firme.
Uma das novidades da linha 2015, o novo propulsor 2.5
flex tem bloco de alumínio e comando duplo de válvulas com acionamento
continuamente variável. Assim, o motor entrega 206 cv com etanol e 197 cv com
gasolina. O torque respectivamente é de 27,3 kgfm e 26,3 kgfm. Esse bloco é
associado exclusivamente a um câmbio manual de seis velocidades e a opção está
disponível apenas nas configurações LT e LTZ com cabine dupla. A tração pode
ser traseira ou 4x4.
Os modelos com motor a diesel têm 2,8 litros e turbina
para gerar 200 cv e 51 kgfm de torque, podendo ser acompanhado por uma
transmissão manual de seis velocidades ou automática com o mesmo número de
relações. Tal configuração também pode ter tração traseira ou 4x4
As versões de cabine simples flex possuem motor 2.4 capaz de
desenvolver 147 cv com etanol e 141 cv com gasolina. Respectivamente, o torque
é de 24,1 kgfm e 22,3 kgfm. Nesse caso a transmissão é manual de cinco
velocidades e a tração é apenas traseira.
Com poucas alterações externas, todas as configurações têm
medida similar. São 5,3 m de comprimento, 2,1 m de largura, 1,8 m de altura e
3,1 m de entre-eixos. O que varia é o tamanho da caçamba. As cabines
duplas levam 1.061 litros. A maior capacidade de carga é da versão LT automática
cabine dupla 4x2, com 1.210 kg.
A primeira picape do segmento médio produzida no Brasil foi a
Chevrolet S10, lançada no mercado em 1995. Inicialmente disponível apenas na
versão com cabine simples e motor a gasolina de 2,2 litros, a picape foi
completamente reformulada em 2012. O modelo, resultado de um projeto
global apresentado na Tailândia em 2011, carrega a nova identidade visual
da Chevrolet, com a barra horizontal que ostenta o logotipo e divide
a grade frontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário